Contabilidade Consultiva em Juiz de Fora, Contabilidade em Juiz de Fora

Dez razões para planejar o seu negócio

Planejar, planejar e planejar. Essa é, sem dúvida, a palavra de ordem de todo empreendedor que almeja a solidez e o sucesso da sua empreitada. De início, é preciso ter em mente o seguinte: pode-se começar uma empresa com pouco ou sem qualquer planejamento, entretanto, a partir de determinado ponto será praticamente impossível mantê-la competitiva no mercado. Ou seja, é melhor traçar uma boa estratégia. Acredite: as chances de alcançar o objetivo são muito mais efetivas.

Isso não quer dizer que seja necessário gastar horas a fio analisando cada âmbito da empresa e escrever um longo plano de negócios, pouco útil e engessado. O importante é pensar sobre as vantagens competitivas do negócio, quem são os principais concorrentes, como satisfazer as necessidades dos clientes, quem são os fornecedores, quais as barreiras de entrada do setor, os recursos e capacidades que seu negócio possui, entre outras questões.

E as vantagens realmente são vastas. Organizamos algumas delas e selecionamos dez razões pelas quais o empreendedor deve adotar uma postura de planejamento: 

Quando o assunto é planejamento, o importante é começar. Dê o primeiro passo com fé e, depois de um tempo, com a melhoria dos resultados, você verá o quanto isso é imprescindível. Ainda que seja visto como ameaça por muitos, planejar é essencial para que o negócio prospere e, sobretudo, sobreviva por várias gerações.

Pense nisso, empreenda e seja feliz! 

Tire suas dúvidas sobre planos de negócio

Siga-nos

Atendimento via

WhatsApp

Atendimento via

WhatsApp