Contabilidade Consultiva em Juiz de Fora, Contabilidade em Juiz de Fora

Business Intelligence a favor do seu negócio

Já parou para pensar em como a área contábil produz e acumula informações nos mais diversos tipos de negócios e organizações? São dados e registros das áreas fiscal, financeira, vendas, pessoal, patrimonial que, para além de tantas outras funcionalidades, ainda são capazes de gerar informações que podem melhorar de forma significativa a visão e a compreensão da sua empresa. E por que não lançar mão desses dados e aplicar as ferramentas de Inteligência de Negócios?

Cada vez mais presente no mundo empresarial, a Inteligência de Negócios, ou Business Intelligence (BI), desponta em Juiz de Fora por meio da atuação da Contarcon Assessoria Empresarial, escritório de contabilidade especializado em Contabilidade Gerencial, Assessoria em Gestão Financeira e Custos, Consultoria Tributária e Auditoria.

Já utilizada na maior parte das atividades de negócios, o BI ganhou também o âmbito contábil justamente pelo uso de informações para a tomada de decisão. O conceito é prático e efetivo, estando intimamente relacionado à ideia de Big Data, ou seja, à possibilidade de analisar conteúdos de grandes bases de dados.

 

Veja como implementar o BI na rotina da sua empresa

 

Antes de tudo, saiba que não basta armazenar todo dado que a empresa produz e esperar que isso seja suficiente para proporcionar uma visão melhor de negócio. Separamos algumas dicas para que o processo seja o mais eficaz possível:

 

Tenha um bom sistema de gestão

Um software de gestão é desenvolvido pensando na automação, na integração e na padronização da coleta e da análise de dados, facilitando muito a vida do gestor. E o melhor: existem sistemas que podem ser integrados com a contabilidade.

 

Defina uma estruturação para os dados

Além da adoção de um bom software de gestão, você precisa definir e cobrar essa organização para que toda a empresa consiga tirar o máximo de proveito das informações.

 

Inclua toda a empresa nesse processo

O BI não é um processo exclusivo do gestor! Dê acesso controlado a todos os colaboradores para que visualizem dados relevantes em sua rotina. O resultado vem em forma de mais produtividade, menos retrabalho e mais ideias inovadoras para empreender no setor!

 

Utilize dados financeiros para tomar decisões

Você pode utilizar os dados financeiros para tomar decisões empresariais que de fato melhorem seu faturamento. A partir desse passo a passo, você terá uma noção minimamente precisa de como gerar essa mudança e em qual grau afetará seu processo.

 

Procure ajuda especializada

Toda essa jornada pode ser ainda mais facilitada com a ajuda de um bom parceiro ao seu lado, com expertise em BI, gestão integrada e, de preferência, experiência específica na área contábil. Entre em contato com a Contarcon e veja como exatamente podemos ajudar sua empresa!

FALE COM UM ESPECIALISTA CONTARCON

Siga-nos

Atendimento via

WhatsApp

Atendimento via

WhatsApp